quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
PUBLICA MATÉRIA EM SEU SITE SOBRE O
8º SEMINÁRIO DA ESCOLA DE PAIS DO BRASIL
SECCIONAL SÃO PAULO - SP - CENTRO

Da Redação da ALESP - Walkyria di Pietro

A convite do deputado Vitor Sapienza aconteceu nesta quinta-feira, 10/11, no Auditório Franco Montoro, o 8º Seminário da Escola de Pais do Brasil, Seccional São Paulo, que, fundada em 16 de outubro de 1963, pretende debater a questão do relacionamento entre pais, filhos e educadores, e sobre como a organização pode contribuir na formação ao mesmo tempo integral e multifacetada dos jovens em nosso Estado e no Brasil.

A escola, segundo palavras de Zilpha e Ivo Nascimento, presidentes do Conselho de Educadores, trabalha com os pais para que, assessorados e refletindo em conjunto sobre temas voltados à educação, possam avaliar o peso da organização " e especialmente da convivência familiar saudável " na formação global de seus filhos. Para o casal presidente da entidade em São Paulo, Regina e Armando Gabriele, "o que somos, recebemos de Deus, mas em que nos transformaremos, é um presente a Deus". E ainda: "Precisamos de um olhar atento sobre o mundo, de forma a ter idéias avançadas e voltadas ao valor do futuro".

Vitor Sapienza, discorreu sobre seus laços familiares, citou seus pais, esposa, filhos, dizendo que coincidências não existem. "A coincidência é a participação de Deus de forma anônima". Ao se despedir, afirmou: "Para termos família temos de fazer como vocês estão fazendo: educar, conviver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário