terça-feira, 20 de dezembro de 2011

EPB-SP PRESENTE NA ONG BRASIL 2011

No último dia 17 de Dezembro estiveram presentes na ONG Brasil 2011, o Casal Diretor Administrativo e de Normatização da EPB-SP, Thereza e Carlos Bianchi Junior, com intuito de conhecer a feira e estreitar possíveis relacionamentos com investidores do Terceiro Setor.

ONGs tiveram na feira a oportunidade de demonstrar seus trabalhos, realizar parcerias e trocar experiências..

Em estantes distribuídos por 15.000 m², 500 organizações vindas de 21 estados – Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins – puderam apresentar suas atividades, trocar experiências, vender artigos e iniciar parcerias, além de participar de diversos cursos de capacitação e oficinas oferecidas pelo congresso. Redes de apoio ao voluntariado da Argentina, Colômbia, Peru, Panamá, Chile e Uruguai também marcaram presença no maior evento brasileiro destinado ao terceiro setor.

Outro importante objetivo do evento foi o de proporcionar o relacionamento das ONGs com possíveis investidores, recebendo nos três dias diversos profissionais de instituições que desenvolvem importantes ações de responsabilidade socioambiental, como Instituto C&A, Fundação Bradesco e Instituto Coca-Cola, entre outros.

Veja algumas fotos do evento.




sábado, 17 de dezembro de 2011



A TODOS ASSOCIADOS DA EPB E AOS NOSSOS

 SEGUIDORES DESEJAMOS UM FELIZ NATAL, 

COM MUITA PAZ E AMOR E UM ANO DE 2012

REPLETO DE REALIZAÇÕES.


É O QUE DESEJA A ESCOLA DE PAIS DO BRASIL
 SECCIONAL SÃO PAULO - SP - CENTRO

sábado, 3 de dezembro de 2011

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

No último dia 02 de Dezembro os associados da Escola de Pais do Brasil - Seccional São Paulo - SP - Centro se reuniram no Espaço Gourmet do Travel Inn Apart Hotel para seu tradicional jantar de confraternização de Natal e encerramento de Ano.
O Casal Presidente Regina e Armando Gabriele ofereceu, em nome da EPB-SP, um mino a todos os casais e associados, com direito a leitura de uma linda mensagem que emocionou muitos dos presentes.
Após o jantar tivemos a troca de presentes onde não faltou muita diversão e alegria entre todos os associados.
A Diretoria da EPB-SP desejou a todos um Natal repleo de Amor e um Ano de 2012 com muito trabalho e realizações positivas.

Clique na figura abaixo e assista o vídeo.

COLÉGIO MADRE PAULA MONTALT PRESENTE NO 8º SEMINÁRIO DA
 ESCOLA DE PAIS DO BRASIL
  SECCIONAL SÃO PAULO - SP - CENTRO

Por Regina Gabriele
Profª do 3º Ano Ensino Fund. I

Em novembro, professores do Colégio Madre Paula Montalt e a vice-diretora, Madre Noeli Blume, estiveram presentes no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para assistir duas palestras proferidas pelo Frei Almir Guimarães e pelo Profº Jairo de Paula.

Foram dois momentos de reflexão a respeito da diversidade de atitudes que encotramos nas relações de casamento, de formação familiar e de educação dos filhos, atualmente.

A Escola de Pais do Brasil - sociedade civil, voluntária, apartidária e gratuita - fundada em 1963, organizou o evento, que buscou refletir a importância na eduação das crianças e adolescentes.

PS.: Este artigo foi publicado na Revista nº 35 - 2º Sem 2011 do Colégio Madre Paula Montalt.