terça-feira, 17 de agosto de 2010


A TURMA DA MÔNICA EM:

"UMA HISTÓRIA QUE
PRECISA TER FIM".

Vocês que gostam de acompanhar as aventuras da Turma da Mônica sabem que no final de cada história sempre temos um final feliz! Essa aventura é especial, pois ela não é uma brincadeira! Isso que aconteceu com o nosso amiguinho da revista, pode acontecer com qualquer um.
Por isso, é importante que vocês leiam com atenção, mostrem a revistinha para seus amigos, seus colegas da escola e também para o papai e para mamãe!
Queremos que vocês saibam como vocês são importantes nesta história, para que ela, realmente possa ter um final feliz.

Clique aqui para acessar todo o conteúdo da Revista.
.

terça-feira, 10 de agosto de 2010


EPB-SP COMEMORA DIA DOS PAIS

Em clima de alegria os associados e pais foram agraciados com um lindo mimo, uma bela mensagem, que transcrevemos abaixo, e aproveitando a ocasião festiva comemorou-se também os aniversariantes do mês de Agosto.

A Gravidez de um Pai

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quado ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Feliz dia dos pais.

Letícia Thompson




.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


FELIZ DIA DOS PAIS




Grande pai, fico feliz por ver como você dirige a sua familia, como é amigo dos seus filhos e sempre procura fazer o melhor por eles, pois afinal, o bom, lhe retorna.
A responsabilidade o carinho, e a compreensão fazem de você, que é pai, uma pessoa que vê a vida com olhos melhores, pois não pensa apenas em si, mas naqueles que com amor colocou no mundo para que se desenvolvam da melhor maneira possível.
Aí estão os seus, cheios de sonhos, de coragem e fé na vida, dispostos a viverem bem como você vive, pois se espelham em você, que é um bom pai, um grande amigo.
Ser pai é sinônimo de força, é exemplo de dedicação, carinho e amor a vida. 
Ser pai é possuir a imagem de Deus do amor e da união.
Quanta segurança essa palavra trás, por ser o pai, um ser tão especial, é que hoje e sempre, todos os dias serão grandiosos, por que pessoas como você, existem.

A Diretoria Executiva da EPB-SP saúda e parabeniza
todos os pais neste dia e sempre.